Compartilhe!

Após o pontapé inicial da campanha Vacina Patos, na manhã desta quarta-feira (20), com profissionais da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, o secretário Municipal de Saúde de Patos – Segundo Brito, e o prefeito Nabor Wanderley, participaram da vacinação dos profissionais do SAMU e do Hospital Regional de Patos.

A primeira servidora do SAMU a receber a vacina Coronavac foi a auxiliar de Serviços Gerais, Cledimar Barreto de Medeiros, que demonstrou satisfação diante do momento. “Eu fiquei muito emocionada, e estou muito feliz por ter chegado essa vacina. Vamos vencer juntos, se Deus quiser”, externou.

Já no Complexo Hospitalar Regional de Patos, a primeira servidora imunizada foi a técnica de enfermagem, Salu Marques.

O diretor geral daquele complexo de saúde, Francisco Guedes, destacou como importante o compromisso da Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, na administração das primeiras 1.517 doses da vacina contra a Covid-19.

Guedes pontuou que o quantitativo ainda é pequeno, porém já estimula um sentimento de esperança nos profissionais de saúde e população como um todo.

Após a conclusão da vacina com os profissionais de saúde do município de Patos, a Secretaria Municipal de Saúde atenderá às pessoas idosas que se encontram em abrigos.

A continuidade da vacinação será de acordo com a chegada de novos lotes da vacina, que serão enviados pelo Ministério da Saúde e repassados pelo Governo Estadual.

Fala de Cledimar Barreto de Medeiros Cunha – Auxiliar de Serviço e primeira servidora do SAMU a ser imunizada:

Fala de Francisco Guedes – Diretor do hospital (vacina contra Covid no Hospital Regional):

Coordecom

Deixe seu comentário