Compartilhe!

Após quatro anos de desativação e problemas acumulados em relação a estacionamentos, a Superintendência de Trânsito e Transporte de Patos (STTrans), já realiza novos estudos para volta da Zona Azul, desativada no primeiro ano do governo Dinaldo Filho em 2017.

De acordo com a visão da nova gestão, não há sentido permanecer desta forma com tantos problemas no trânsito e falta de estacionamento rotativo que dê mais fluidez no trafego de veículos que só cresce em números.

Em contato com a nossa reportagem, o novo superintendente, Elucinaldo Laurindo, revelou que a autarquia está fazendo um mapeamento de vagas e logo em seguida, abrirá licitação para escolher quem vai operar o sistema.

Laurindo evitou estipular prazo para o funcionamento do estacionamento rotativo em Patos, mas disse que corre contra o tempo para resolver este problema.

unnamed (18)

Ele não disse, porém, se será uma empresa especializada nos moldes como era em gestões passadas, mas que o serviço não deverá ser feito pelo próprio órgão.

Quem tenta estacionar no Centro da cidade tem que se aventurar a encontrar um vaga disponível. Muitas das vezes, tem que percorrer diversas ruas para localizar uma vaga.

A Zona Azul foi criada na cidade pelo prefeito Nabor Wanderley ainda no seu primeiro mandato em 2005 logo após a criação da STTrans.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário