Compartilhe!

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), afirmou que o retorno das atividades presenciais em escolas e creches da Rede Pública Municipal de Ensino de Patos, só devem ser retomadas depois da vacinação para todos, especialmente os profissionais do magistério, auxiliares de serviços, vigias e demais servidores da educação.

O sindicalista destacou que a decisão tomada hoje pelo Prefeito Nabor Wanderley foi correta no tocante ao município, mas alertou que não se faz necessário apenas organizar o ambiente físico, esquecendo o humano, que é justamente o que coloca a máquina pública para funcionar. “Precisamos sim alterar radicalmente o ambiente na maioria das escolas e creches, mas devemos antes de tudo, ver as condições dos servidores públicos municipais, onde muitos tem problemas de saúde, são idosos e não podem retornar ao trabalho sem antes tomar a vacina”, disse o mesmo.
Gonçalves disse que as escolas e creches de Patos são pequenas, com exceção das creches que foram construídas em parceria com governo federal e do Estado e as escolas passam pela mesma dificuldade, poucos espaços, sem quadras esportivas, sem locais adequados para servir a merenda, inclusive até para cozinhar, pois as cozinhas também são muito pequenas.” Defendo a continuidade das aulas remotas 100% até que todos tomem a vacina”, destacou o parlamentar.

Outra preocupação do sindicalista e vereador, diz respeito a falta de equipamento de proteção individual para os servidores, em especial para as auxiliares de serviços e merendeiras e a gestão deve aproveitar esse momento para adquirir esses equipamentos.
Por último o sindicalista defendeu que qualquer decisão deve passar a discussão pelas categorias e não apenas numa reunião entre membros da Secretaria de Educação ou Conselho Municipal de Educação. “Precisamos abrir essa discussão com todos os servidores da educação, envolvendo todas as categorias”, defendeu o vereador.

Assessoria

Deixe seu comentário