Início Saúde Centro Dia do Idoso de Patos realiza atendimentos remotos aos idosos referenciados

Centro Dia do Idoso de Patos realiza atendimentos remotos aos idosos referenciados

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Patos, por meio do Centro Dia do Idoso, tem realizado diversas atividades e atendimentos remotamente aos idosos referenciados pelo equipamento social.

Nesse período de pandemia, as atividades são realizadas remotamente como medida de prevenção, cautela e redução de riscos da transmissão do novo coronavírus e proteção aos idosos que são atendidos pelo Centro Dia.

A coordenadora do Centro Dia do Idoso de Patos, Ilva Lacerda, falou que os atendimentos presenciais tiveram que ser suspensos seguindo as determinações da Organização Mundial de Saúde e pensando nisso, os profissionais buscaram formas de realizar as atividades para esses idosos não ficarem desassistidos. “Os nossos usuários, que são pessoas vulneráveis e fazem parte do grupo de risco, não estão frequentando o Centro Dia, no entanto estamos realizando dois dias de atividades remotamente, através de ligação telefônica, vídeochamada e três dias de visita presencial onde os nossos técnicos fazem visitas aos idosos”, comentou.

Fernanda Ramalho, terapeuta ocupacional do Centro Dia, ressaltou a importância desses atendimentos aos idosos nesse momento em que estão sem frequentar o equipamento e ainda falou que durante as visitas presenciais a equipe técnica sempre está protegida com EPI. “Fizemos um plano de ação para dar um suporte para os idosos que eram atendidos diariamente no Centro Dia. Então, buscamos manter as estimulações que eram feitas aqui nas dependências do equipamento e agora estamos indo à casa dos idosos para realizar essas as atividades que são planejadas de acordo com a necessidade deles levando em consideração as suas limitações e habilidades”, destacou.

Fala de Ilva Lacerda – Coordenadora do Centro Dia do Idoso:

Fala de Fernanda Ramalho – Terapeuta Educacional:

Coordecom

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!