Warley junto aos representantes do Nacional de Patos e da FDA Sports — Foto: Tiago Rodrigues
Compartilhe!

Depois de o GE Paraíba antecipar que Warley estaria mudando os rumos de sua carreira, deixando o Botafogo-PB e assumindo o comando técnico do Nacional de Patos, a diretoria do clube sertanejo oficializou na tarde desta quarta-feira a contratação do ex-jogador, que comandará o time no Campeonato Paraibano 2021. O Naça será o primeiro clube que o ex-atacante assumirá como treinador efetivo, depois de ter tido algumas experiências como interino no Alvinegro da Estrela Vermelha.

Warley chegou a Patos na manhã desta quarta-feira, onde se reuniu como a diretoria para ajustar os pontos do contrato, e só à tarde aconteceu a assinatura do acordo, no Centro de Treinamento do clube.

A negociação entre o W9 e o Nacional de Patos começou há cerca de 20 dias. A iniciativa partiu do próprio Warley, que procurou a diretoria do clube sertanejo e mostrou sua proposta para caso assumisse o comando do time. A essa altura, a empresa FDA Sports já estava atuando na montagem do elenco junto à diretoria do Canário do Sertão, e, inclusive, havia uma proposta feita ao técnico Ederson Araújo, que posteriormente foi anunciado no Campinense.

Após reunião com representantes da empresa, que está gerenciando o departamento de futebol do Alviverde, foi fechado o acordo para Warley ser o novo técnico. O anúncio da contratação do treinador não foi feito antes devido ao contrato que ele tinha com o Botafogo-PB, e só após a rescisão, que aconteceu na terça-feira, foi que Warley pôde ter o nome oficialmente vinculado à equipe sertaneja.

Warley vem pedindo alguns jogadores, e a montagem do elenco está sendo feita pela tríade diretoria-empresa-técnico, sendo possível que alguns nomes que passaram pelo Belo pintem no Naça. Após a escolha do técnico ter sido oficializada, o ritmo de anúncios de atletas contratados deve aumentar nos próximos dias.

Até o momento o Canário anunciou dois jogadores: o volante colombiano Sérgio Villareal e o atacante Thiago Brito. A pré-temporada do Nacional está prevista para começar dia 8 de fevereiro. A estreia do clube no Campeonato Paraibano será no dia 17 ou 18 de março, contra a Perilima, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

Globo Esporte

Deixe seu comentário