Início Locais Prefeitos de Santa Terezinha, Catingueira e Emas selam parceria para ter casa...

Prefeitos de Santa Terezinha, Catingueira e Emas selam parceria para ter casa de apoio de qualidade em João Pessoa

O Blog do Jordan Bezerra apurou neste sábado (23) que os gestores de Catingueira, Suélio Félix (Democratas), de Santa Terezinha, Arimatéia Camboim (Republicanos) e de Emas, Anete Loureiro (Cidadania), selaram uma parceria para terem uma Casa de Apoio em comum, para os munícipios, em João Pessoa.

Para os prefeitos, essa parceria é fundamental para que as pessoas dessas cidades que vão ser atendidas na capital João Pessoa tenham dignidade; como uma boa acolhida, um local bacana para poder pernoitar se for o caso ou descansar enquanto esperam para fazer exames ou consultas médicas. Um local digno com bom espaço físico, boa alimentação e, sobretudo, um acolhimento humanizado, pois quem vai até buscar um médico ou um atendimento longe de casa não é nada fácil se deslocar mais de 350 km de madrugada para buscar restaurar sua saúde, essas pessoas estão fragilizadas.

A casa de apoio está localizada no bairro Jaguaribe, em João Pessoa, e dispõe de uma bela estrutura física que dará conforto e segurança para os doentes e seus acompanhantes, naturalmente que esse serviço tão necessário para os municípios do sertão do estado só é possível ser concretizado em forma de parceria entre os munícipios neste caso; Emas, Catingueira e Santa Terezinha.

Uma coisa é certa: quem já precisou desse serviço na capital de todos os paraibanos, João Pessoa sabe o quanto é importante que ele exista. Pois, alguns municípios que ainda não atentaram para essa necessidade dos seus munícipes, eles padecem nas calçadas e debaixo de algum pé de árvore, jogados à sorte, muitos deles não têm sequer dinheiro para tomar um café, infelizmente.

Portanto, os gestores que estão disponibilizando essas casas de apoio para o seu povo estão realizando também saúde pública.

Blog do Jordan Bezerra

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!