Compartilhe!

A Capital do Sertão será beneficiada com um grande equipamento de infraestrutura hídrica a partir da construção da Adutora Leste que vai robustecer o abastecimento de água sobretudo da Zona Leste da cidade de Patos.

O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (22), em entrevista coletiva por meio de um consórcio de empresas privadas (Morada do Sol Empreendimentos Imobiliários Ltda, Carlos A Fragoso Machado Costa, Construtora Rocha Cavalcante Ltda, Espinho Branco Loteamentos Ltda, Guedes Empreendimentos Imobiliários Ltda e TJF Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda), sob a aprovação e fiscalização da Cagepa e Prefeitura de Patos.

b4cf5c5f-5f48-41ff-90ba-8bb349d6ccbf

Estas 6 empresas privadas se uniram e formaram um consórcio para financiar e executar a construção de uma adutora considerada a maior obra para abastecimento de água já executada na cidade, orçada em mais de R$ 10 milhões.

De acordo com Pedro Honorato, um dos representantes do consórcio, inicialmente, a construção visa atender toda a área do novo bairro que está sendo edificado em Patos, Cidade do Sol, mas com extensão para toda Zona Leste que será beneficiada com a água distribuída pela adutora.

Para a realização desse projeto, a Câmara Municipal de Patos, aprovou no último dia 30/12/2020, a lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar a desafetação e doação para a Cagepa de parte de um lote, com área de 3.877,63 metros quadrados, que seria destinada a construção de equipamentos públicos.

images (1)

O prefeito Nabor Wanderley destacou a importância da construção da Alça Sudeste, obra que possibilitou o crescimento da cidade e permitiu a vinda de outros empreendimentos para Patos.

“Quando éramos prefeito, 2007/2008, nós iniciamos, pensamos, projetamos e construímos a obra da Alça que foi uma das obras mais importantes que fizemos, não só na área de mobilidade urbana, mas de abertura de crescimento e novo horizonte para Patos”, lembrou Nabor Wanderley.

Polish_20201102_221426282

A área agora será destinada para a instalação de reservatórios elevados, que armazenarão a água e estarão ligados à estação de tratamento localizada no bairro do Jatobá em Patos/PB.

A adutora terá 4.800 metros de extensão contendo: a) dois reservatórios assentados com capacidade para 3.000 metros cúbicos cada um; e, b) um reservatório elevado com capacidade de 500 metros cúbicos, respeitando as normas técnicas e modelos praticados pela CAGEPA e pela ABNT, favorecendo o abastecimento de cerca de 6.444 lotes pertencentes a loteamentos já existentes na região Leste.

O projeto propõe uma solução definitiva para distribuição de água que abastecerá a região Leste da cidade de Patos, favorecendo a expansão de bairros como o Cidade do Sol, o Salgadinho, a Nova Brasília, o Santa Tereza e o Aeroporto, beneficiará mais de 63 mil habitantes e impulsionará o desenvolvimento na região que já conta com diversos loteamentos e obras da construção civil em andamento e outros projetos que serão lançados.

30360e16-8bea-446e-9c37-1bd8e15ef858

Participaram do evento de anúncio, Nabor Wanderley – Prefeito; Tide Eduardo – Presidente da Câmara; Evandro Cesar de Lima Figueiredo – Eng civil responsável pelo projeto da Adutora Leste; Jônatas Raulino – Gerente Regional das Espinharas (Substituto interino), além de representantes das Empresas Consorciadas, Pedro Honorato, Evaldo Nóbrega e Saulo Batista.

600c1fc66109b Polish 20201102 224704551

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário