Compartilhe!

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Patos comunica que a partir de segunda-feira, dia 25 de janeiro, os boletos do garantia safra já estarão disponíveis para as famílias da agricultura realizarem o resgate e o pagamento, tendo em vista a safra 2020/2021.

O pagamento deve ser feito até o dia 17 de fevereiro.

De acordo com o engenheiro agrônomo da secretaria, Iere Caindre, das 215 famílias inscritas, foram contempladas 204 que poderão aderir ao programa através do pagamento do boleto. “O número de inscritos superou o número de vagas…o município teve o cuidado de equiparar  o número de vagas com o número de inscritos. Então, nós conseguimos junto a Coordenação Estadual aumentar o número de vagas para que todas as famílias inscritas tivessem a possibilidade de aderirem ao Programa. O agricultor, dentro dos aportes do fundo do garantia safra, faz a contribuição de R$ 17 que é justamente o pagamento boleto, mas município também faz o pagamento individual por cada agricultor no valor de R$ 51”, explicou Iere.

As famílias contempladas pelo garantia safra devem comparecer à sede da Secretaria de Agricultura, localizada no Centro Administrativo Aderbal Martins, na Rua Horácio Nóbrega,  bairro Belo Horizonte, das 08h às 14h.

O engenheiro agrônomo da secretaria de agricultura do município informou que devido à pandemia e para evitar aglomeração na sede da secretaria, os presidentes de associações podem levar o boleto dos seus associados, desde que apresentem um documento de identificação correspondente aqueles agricultor ou agricultora. O agricultor (a) também pode fazer o resgate do boleto de um parente com o documento de identificação.

Fala de Iere Caindre:

Coordecom

Deixe seu comentário