Compartilhe!

Em tempos de pandemia e de profundas transformações, vieram as consequências: sintomas não apenas de estresse, mas também de ansiedade e depressão. Com isso, novos hábitos físicos e mentais tornaram-se cada vez mais necessários, o que fez com que a prática do Yoga entrasse no ranking das práticas integrativas complementares (PIC´s).

Muitos vêm buscando essa prática, afim de melhorar condicionamento físico e tonificar o corpo, mas o maior dos benefícios está no controle e estabilização emocional e no trabalho que visa a redução dos sintomas de estresse, ansiedade e depressão, já que a prática vem se demonstrando eficaz em pesquisas recentes.

Uma pesquisa feita pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) realizada por volta do mês de março em 23 estados demonstrou uma situação preocupante. A quantidade de pessoas com estresse agudo na primeira coleta de dados tiveram um aumento de 8,7% a 14,9%; na depressão, quase 50%; e ansiedade, em 80%.

Vale salientar que em casos extremos, a prática pode funcionar como complemento ou parte de um trabalho conjunto adotado por profissionais da área de saúde. A prática regular do Yoga e da meditação, além de tonificar o corpo, auxilia por regular a ação hormonal que causa o quadro de inquietude, melhorando o sono, diminuindo os excessos de pensamentos, de estresse e ansiedade, aumentando a concentração e fazendo com que o indivíduo tenha uma melhor qualidade de vida, aumentando o ânimo e equilíbrio físico e mental.

Em Patos, a Clínica Humanizzar está oferecendo atividades de Yoga na Rua Vidal de Negreiros, 299 (Rua do Allain). Telefone (83) 99626-0297.

A Clínica Humanizzar conta com o profissional Cláudio de Sousa, que é designer, professor universitário e possui formação em Comunicação Social. Há 4 anos ele vem realizando estudos, práticas e instruções voltados para PIC´S (Práticas Integrativas Complementares) baseados especialmente no conhecimento milenar do Yoga, visando promover diversos benefícios relacionados à saúde física e mental.

Ele atende nas terças e quintas-feiras às 18h30min.

Assessoria 

Deixe seu comentário