Compartilhe!
gabriel
Gabriel Correia, de 22 anos, chega ao Canário do Sertão com status de promessa para a temporada — Foto: divulgação/Nacional de Patos

O Nacional de Patos segue anunciando atletas visando reforçar o elenco que disputará nesta temporada o Campeonato Paraibano de 2021. O contratado da vez foi o meia Gabriel Correia, de 22 anos.

O meia chega ao clube com status de promessa. Após algumas temporadas atuando nas quadras, migrou do futsal para o campo em 2012, onde atuou até 2017 nas categorias de base do Palmeiras. Em 2018, aos 20 anos, enfim, teve sua primeira oportunidade no futebol profissional atuando pelo Serra Macaense-RJ, onde disputou a 2ª divisão do Campeonato Carioca.

Em 2019, Gabriel jogou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Vitória das Tabocas-PE. Na oportunidade, acabou despertando o interesse de outro clube paraibano, o Botafogo-PB, desembarcando na Maravilha do Contorno no fim daquele ano com status de “grande aposta” para as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro e das copas do Nordeste e do Brasil, além do campeonato estadual de 2020.

Pelo Belo, o atleta entrou em campo em três oportunidades, sendo a última na vitória contra o Atlético da Bahia, por 3 a 0, no dia 22 de dezembro do ano passado, pela fase de classificação para o Nordestão desta temporada.

Com o anúncio de Gabriel, o Nacional de Patos do técnico Warley chega a sua oitava contratação em meio à formação do seu elenco para o estadual deste ano. A estreia do Canário está prevista para acontecer no dia 17 ou 18 de março, em casa, contra a Perilima.

Elenco do Canário até o momento:

Goleiro: Martins
Zagueiro: Anderson Schmoeller
Volante: Sérgio Villarreal e Fernando Pires
Meias: Enercino e Gabriel Correia
Atacantes: Jó Boy e Thiago Brito

Globo Esporte

Deixe seu comentário