Compartilhe!

Teve início na manhã desta terça-feira (02), a vacinação das pessoas idosas a partir dos 80 anos, que se encontram acamadas, que respiram com utilização de aparelhos, portadores de doenças crônicas graves ou com mobilidade reduzida.

O secretário municipal de Saúde, Segundo Brito, esteve acompanhado do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, para conferir, in loco, a imunização de senhor José Maurício Leite, de 81 anos, residente na rua Santana, bairro Santo Antônio.

A vacinação deste paciente foi realizada pela equipe multidisciplinar do programa Melhor Em Casa, que já o acompanha por meio das visitas domiciliares.

Segundo Brito lembrou que a cidade de Patos possui 2.234 idosos cadastrados, mas que o município recebeu apenas 200 doses da vacina contra a Covid-19 para iniciar a imunização deste público. Conforme a chegada gradativa das próximas doses, outros grupos de pessoas idosas serão contemplados dentro do plano municipal de imunização.

No tocante à vacinação dos profissionais de saúde, o município já imunizou os que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, e continua com a vacinação dos que atuam nas unidades básicas de saúde.

Fala de Segundo Brito – Secretário de Saúde (vacinas de idosos a partir de 80 anos):

Coordecom

Deixe seu comentário