Os pacientes embarcaram em Manaus na tarde deste domingo (Foto: Reprodução)
Compartilhe!

Os 15 pacientes de Manaus (Amazonas) com covid-19, que virão para internação em João Pessoa, já embarcaram neste domingo (07), segundo informações repassadas ao ClickPB pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. A aeronave fará uma parada técnica em Belém, antes de chegar a capital paraibana. Os amazonenses ficarão internados no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) – Ebserh, no bairro do Castelo Branco.

O estado do Amazonas enfrenta grave colapso em sua rede hospitalar. O HULW-UFPB/Ebserh tem mais 18 leitos de enfermaria à disposição de pacientes de Manaus com covid-19. A unidade já recebeu outros pacientes desse Estado. Do total de 17 que foram internados, 15 tiveram alta e dois permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid.

Na segunda-feira da semana passada (1º), a instituição inaugurou sua nova Ala Covid-19, que está localizada no 2º andar do prédio. Antes, a Ala Covid-19 funcionava no 4º andar do Lauro Wanderley, onde está a Unidade de Doenças Infectoparasitárias (DIP). Será nesse novo ambiente que eles serão assistidos.

Aline Martins – ClickPB

Deixe seu comentário