Compartilhe!

Com o objetivo de oferecer um atendimento cada vez mais eficaz e dinâmico à população, a Prefeitura Municipal de São Mamede, através da Secretaria de Saúde, expandiu seu projeto de inovação tecnológica, distribuindo tablets aos Agentes de Combate as Endemias (ACEs).

Ao todo, 07 tablets foram entregues pelo Prefeito Umberto Jefferson na manhã desta sexta-feira (19/02/21) entre os ACEs, que também receberam capacitação técnica para a utilização correta do dispositivo móvel. Pioneiro na Paraíba, o município já trabalha com o sistema informatizado junto aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O equipamento será utilizado durante as visitas domiciliares e vai dinamizar o trabalho destes profissionais nas comunidades. Cada tablet dispõe de um moderno software que permite coletar informações importantes sobre o quadro de saúde das famílias e da área visitada.

Estes dados coletados possibilitarão o planejamento das ações de monitoramento, prevenção e controle das doenças endêmicas em todo o território municipal, além do mapeamento das áreas ainda não cobertas pelo serviço de saúde.

Assessoria

Deixe seu comentário