Compartilhe!

Um jovem entrou em contato com o Portal Folha Patoense para denunciar que está faltando medicação Arava 20 mg na 6ª Gerência Regional de Saúde, em Patos.

Segundo ele, pessoas com problemas sérios de artrite reumatoide crônica estão sofrendo com a falta do Arava 20mg. “Nas farmácias custa uma média R$ 600 a 700 uma caixa. O pessoal do Gerência não sabe o motivo da falta. Total descaso com as pessoas que usa essa medicação”, disse o denunciante.

Ainda de acordo com o jovem, sua esposa pega medicação para uso contínuo no local. “Desde de novembro estava faltando. Chegou em janeiro, mas já faltou. Minha esposa e outras pessoas precisam”, completou.

Tá faltando arava sim. Infelizmente o Cedmex depende do governo fedrral. Senão me engano acabou no início do mês passado e este mês não vêio. Às vezes chega no decorrer do mês, quando o governo federal faz o repasse.

Em contato com a assessoria do 6º Núcleo Regional de Saúde, o Portal Folha Patoense foi informado que o Arava está em falta, pois o repasse depende do Governo Federal. “Tá faltando Arava sim. Infelizmente o Cedmex depende do Governo Federal. Acabou no início do mês passado e este mês não veio. Às vezes chega no decorrer do mês, quando o Governo Federal faz o repasse”, disse.

Folha Patoense  – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário