Compartilhe!

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), participou no domingo (21/02), da reunião da Associação Comunitária do Sítio Pedra Branca, zona rural de Patos.

Zé Gonçalves fez um histórico de sua luta junto aos movimentos sociais, especialmente junto ao movimento comunitário, onde é diretor da UMAC e UAC, tendo uma vasta experiência.” O nosso papel enquanto vereador é ouvir as comunidades rurais e ao mesmo tempo, solicitar junto ao poder executivo resolução para os problemas”, disse o mesmo.

O vereador irá encaminhar junto a Secretaria de Saúde, uma demanda apresentada no tocante ao atendimento médico que poderá ser feito na Escola Luiz Antônio de Figueredo, no Riacho da Catingueira, depois de recuperada.” A zona rural não precisa apenas de corte de terras e recuperação de estradas vicinais, mas precisa do atendimento médico e odontológico, de iluminação, de segurança, dentre outros”, afirmou o parlamentar.

A reunião contou com o Secretário de Agricultura Ferré Maxixe e do vice presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Messias Santos, além de diversos associados a entidade.

O presidente da Associação Osvaldo Nicássio agradeceu a participação de todos e cobrou as sementes para o plantio, como também a continuidade do corte de terras.

A vice-presidente, Sebastiana Alves, cobrou o atendimento médico e a realização de cursos para as mulheres na comunidade. “Precisamos de atendimento médico, como também cursos para as mulheres da nossa comunidade, que podem ser oferecidos através da Secretaria de Desenvolvimento Social no Município”, disse a mesma.

Gonçalves disse que irá participar de todas as reuniões nas Associações Comunitárias Rurais de Patos, como também nas urbanas, ouvindo as reivindicações e fazendo a luta com os presidentes e associados. “Vou fazer um esforço de participar das reuniões, nos finais de semana, para tomar conhecimento dos problemas existentes e buscar solução juntamente com o povo”, destacou o parlamentar.

Asessoria

Deixe seu comentário