Compartilhe!

Dando continuidade ao plano municipal de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã dessa quarta-feira (24), a vacinação das pessoas idosas da zona rural de Patos.

A ação aconteceu na comunidade Mocambo e adjacências, para imunizar idosos a partir dos 90 anos de idade.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, acompanhou a vacinação na zona rural e afirmou que as equipes da saúde estão priorizando as pessoas idosas, no intuito de atender todas as áreas da cidade.

O secretário municipal de Saúde, Segundo Brito, disse que a vacinação desse público na zona rural de Patos será concluída ainda hoje. Para imunizar as pessoas idosas a partir dos 90 anos, o município recebeu o quantitativo inicial de 454 doses.

Os idosos com mais de 80 anos, acamados e com outras necessidades, já foram contemplados com a primeira remessa de 223 doses.

Após a chegada de novas doses, o restante dos públicos acima de 90 e 80 será imunizado na totalidade, como garantiu o secretário de saúde. Além disso, a intenção é baixar de faixa etária para também atender idosos entre 60 e 79 anos.

Fala do prefeito Nabor Wanderley – vacina de idosos na zona rural:

Fala de Segundo Brito – Sec. de Saúde (vacinação das pessoas idosas):

Coordecom

Deixe seu comentário