A falta do cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 nas agências não é de hoje. Diariamente dezenas de clientes são vistos do lado de fora, em filas que se estendem, além do normal e, em muitos casos, os clientes não usam nem máscaras (Foto: reprodução)
Compartilhe!

Quatro agências bancárias foram multadas após serem flagradas com aglomerações dentro e fora dos locais de atendimento na Paraíba. A fiscalização faz parte da Operação Previna-se, da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumido (Procon-PB) para combater os riscos de contaminação da Covid-19 e outras irregularidades.

De acordo com o Procon-PB, diversas irregularidades foram encontradas nas agências de bancos privados e públicos. Entre elas, a longa espera de clientes nas filas além do tempo estabelecido pela lei, a falta de funcionários no atendimento, a falta de cumprimento do distanciamento social com uma quantidade de clientes maior do que a permitida dentro dos locais, a não emissão de senha em braile e a falta de um atendente exclusivo para idosos e pessoas com deficiência nos caixas eletrônicos.

A falta do cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 nas agências não é de hoje. Diariamente dezenas de clientes são vistos do lado de fora, em filas que se estendem, além do normal e, em muitos casos, os clientes não usam nem máscaras.

Emmanuela Leite – ClickPB

Deixe seu comentário