Foto: Thadeu Filmagens
Compartilhe!

Um homem de 24 anos foi preso ontem, 27 de fevereiro, suspeito de estuprar um menino de 13 anos. O crime ocorreu por volta das 22h no bairro Vila Feliz, em Teixeira, Região Metropolitana de Patos.

Pelo o narrado à Polícia Militar, ambos estariam na casa de parentes do adolescente, juntamente com outras duas pessoas, quando em certo momento resolveram deixar o local e seguir a suas residências, onde foram todos juntos. No percurso, o homem de 24 anos afirmou que haveria esquecido um objeto na casa onde estavam, fazendo com que o adolescente retornasse com ele para buscar, e assim o fizeram somente os dois.

No percurso de retorno, o jovem ameaçou a vítima e o obrigou adentrar em um matagal na região e no local isolado foi consumado o ato do estupro.

A Polícia Militar foi acionada via COPOM. Chegando ao local, encontrou o acusado que negou as acusações. O jovem, então foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil onde foi apresentado a ocorrência ao Delegado. O fato será investigado.

Como agir em caso de estupro

Se você for vítima de estupro ou estiver auxiliando uma pessoa que tenha sido estuprada, os passos são os seguintes:

É importante inicialmente lembrar que o crime de estupro é qualquer conduta, com emprego de violência ou grave ameaça, que atente contra a dignidade e a liberdade sexual de alguém. O elemento mais importante para caracterizar esse crime é a ausência de consentimento da vítima. Portanto, forçar a vítima a praticar atos sexuais, mesmo que sem penetração, é estupro (ex: forçar sexo oral ou masturbação sem consentimento).

Uma pessoa que tenha passado por esta situação normalmente encontra-se bastante fragilizada, contudo, há casos em que a vítima só se percebe do ocorrido algum tempo depois. Em ambos os casos, é muito importante que a vítima tenha apoio de alguém quando for denunciar o ocorrido às autoridades, pois relatar os fatos costuma ser um momento doloroso. Infelizmente, apesar da fragilidade da vítima é importante que ocorra a denúncia para que as autoridades possam tomar conhecimento do ocorrido e agir para a responsabilização do agressor.

Antes da reforma do Código Penal em setembro de 2018, alguns casos de estupro só podiam ser denunciados pela própria vítima. Isso mudou, o que significa que se outra pessoa denunciar um estupro e tiver provas, o Ministério Público poderá processar o caso mesmo que o denunciante não tenha sido a própria vítima.

Teixeira em Foco

Deixe seu comentário