Compartilhe!

Um grupo de mulheres sertanejas se uniu e criou o Coletivo de Mulheres APOENA na cidade de Patos. De origem indígena tupi-guarani, APOENA, significa “Aquela que enxerga longe”.

O coletivo é formado por donas de casa, trabalhadoras, profissionais liberais e nasce com o objetivo de desenvolver ações sobre empoderamento feminino, realização de campanhas sobre direitos das mulheres, valorização profissional e combate à violência, além da luta pela ampliação do número de mulheres nos espaços de poder, pela valorização profissional, pelo reconhecimento nas áreas de pesquisa, ciência e tecnologia, pelo Estado Democrático de Direito, pela soberania nacional e por uma sociedade justa e igualitária.

“Queremos construir com todos os movimentos de mulheres, uma pauta voltada para a questão de direitos humanos das mulheres, pro empoderamento feminino e pro combate a violência doméstica familiar. Queremos ocupar os espaços de fala, as escolas, as periferias e levar nossa fala, nossa bandeira de igualdade a outras gerações”, disse Flávia Santos, assistente social, presidenta e idealizadora do coletivo.

O lançamento do Coletivo de Mulheres APOENA acontecerá no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, às 19h, de forma remota pelo aplicativo de videoconferência meet, momento em que será prestada uma homenagem à ativista patoense Francisca Vasconcelos, pela história de luta e pelos relevantes serviços na cidade.

Para mais informações e conteúdos sobre o Coletivo APOENA, siga o perfil do projeto no Instagram: @apoena_sertaneja.

Ouça o áudio:

Assessoria

Deixe seu comentário