Bebeto Silva foi presidente do Treze entre 2014 e 2015 — Foto: Silas Batista/GloboEsporte.com
Compartilhe!

O ex-presidente do Treze Futebol Clube, Carlos Alberto da Silva, conhecido como Bebeto do Gesso, morreu no fim da tarde desta segunda-feira em decorrência da Covid-19. A morte do ex-dirigente foi confirmada por pessoas próximas a ele, que não deram mais detalhes sobre local e data do sepultamento, mas a tendência é que tanto o velório quanto o enterro aconteçam sem a presença de público, já que Bebeto ainda estaria contaminado pelo coronavírus quando sua morte foi confirmada. Ele estava internado há alguns dias em um hospital de Campina Grande.

Bebeto Silva foi eleito no dia 13 de novembro de 2014 e tinha mandato para o biênio 2015/2016. Mas desde o início ele sofreu com a falta de apoio de investidores e com a dissolução gradativa da diretoria, que havia sido eleita junto com ele. Em 2015, ele anunciou através de uma carta enviada ao Conselho Deliberativo que estava renunciando ao cargo. Na época, o mandatário alegou uma série de problemas, inclusive falta de apoio financeiro e pressões internas para deixar o clube alvinegro.

O ex-presidente do Treze é mais um personagem do futebol paraibano vítima da Covid-19. Antes, perderam a batalha contra o coronavírus, por exemplo, o então diretor executivo do São Paulo Crystal e ex-candidato a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Eduardo Araújo, e o ex-zagueiro e ídolo do Campinense, Ivan Lopes. No total, a Paraíba tem mais de 222 mil casos confirmados de Covid-19, além de 4526 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia.

Globo Esporte

Deixe seu comentário