Pelos números do Ministério, Brasil registrou recorde de 1.910 mortes por Covid em 24 h (Imagem: Carlos Madior/UOL)
Compartilhe!

Nesta quarta-feira (3), o Ministério da Saúde informou que o Brasil registrou 1.910 novas mortes provocadas por covid-19 nas últimas 24 horas. Pelo segundo dia consecutivo, pelos números da pasta, o país tem o maior número de óbitos em um intervalo de 24 de horas em toda a pandemia. O total de óbitos causados pela doença chegou a 259.271.

O recorde anterior havia sido verificado na terça-feira (2), com 1.641 vítimas, de acordo com as informações da pasta.

De ontem para hoje, houve 71.704 testes positivos para a covid-19 em todo ao país, segundo o Ministério. O total de infectados chegou a 10.718.630 desde o começo da pandemia.

Segundo o governo federal, 9.591.590 pessoas se recuperaram da doença, enquanto outras 867.769 estão em acompanhamento.

Doria coloca todo o estado de SP na fase vermelha a partir de sábado

O governo de São Paulo anunciou hoje que todo o estado vai entrar na fase vermelha, o mais restritivo do Plano São Paulo, por duas semanas a partir de sábado (6).

Nesta fase, apenas serviços essenciais — como mercados e farmácia s— ficam abertos, mas com capacidade reduzida. O objetivo é frear o avanço da pandemia no estado. Ontem, São Paulo registrou 468 mortes pela doença e, nesta quarta (3), atingiu 75,3% da ocupação de UTI (unidades de tratamento intensivo) —dois recordes desde o início da pandemia.

As escolas da rede estadual, um dos principais pontos do debate sobre um possível fechamento, continuarão abertas para alunos que necessitarem de alimentação e suporte educacional, segundo o governo.

As unidades de ensino municipais e particulares poderão ficar abertas, respeitando o limite legal de ocupação de 35%, a depender dos municípios e das empresas. A presença dos estudantes é opcional e deve ser definida pela família, segundo o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.

Veículos se unem pela informação

Em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de covid-19, os veículos de comunicação UOL, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo, G1 e Extra formaram um consórcio para trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias diretamente nas secretarias estaduais de Saúde das 27 unidades da Federação.

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, deveria ser a fonte natural desses números, mas atitudes de autoridades e do próprio presidente durante a pandemia colocam em dúvida a disponibilidade dos dados e sua precisão.

UOL

Deixe seu comentário