Compartilhe!

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão que garante porte de arma de fogo para todas as Guardas Municipais do Brasil. A partir da decisão da corte, por maioria de votos, os municípios que têm Guardas Municipais podem se adequar e garantir armas para seus funcionários.

Na tarde desta terça-feira, dia 02, o chefe da Guarda Municipal de Patos, André Fernandes, fez participação no Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, e comentou sobre a decisão. Para ele, a decisão contribuiu para fortalecer o serviço e depende da iniciativa agora dos prefeitos para adequar as Guardas Municipais.

“….a Guarda Municipal agora vai poder andar armada…para isso é feito todo o trâmite legal e tem que haver convênio com a Polícia Federal e a Guarda tem que seguir todos os requisitos que se pedem…os guerreiros que andam nas ruas arriscando suas vidas vão ter agora também o direito de se defender”, relatou André.

A Guarda Municipal de Patos é a menor do Brasil em termos de quantitativo de funcionários. Na cidade, são apenas 10 guardas para atender uma população com mais de 100 mil habitantes, quando deveriam ter mais de 200 servidores. A luta dos classificados no último concurso é para que o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) envie Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Patos e aumente o número de vagas se adequando a Lei Federal que vem sendo desrespeitada no Município.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe seu comentário