Erick Lira Martins (Foto: Teixeira em Foco)
Compartilhe!

O drama da família Lira continua em Teixeira, Região Metropolitana de Patos. Após as mortes da vereadora Iranilda Lira que morreu na tarde desta quarta-feira (3), de Covid-19, aos 47 anos, e de seu esposo Marcos Antônio Alves Martins, mais conhecido como Marcos de Totó, de 46 anos, que morreu no sábado (27) também pela doença, o filho do casal, Erick Lira Martins, que também foi infectado pelo novo coronavírus, foi internado nesta tarde de quarta-feira na ala verde de Covid-19 do Complexo Hospitalar Regional de Patos.

Segundo familiares que entraram em contato com a redação do Portal, após fazer tomografia, ficou constatado que ele já está com 50% dos pulmões comprometidos e necessitava de internação.

O jovem de 18 anos foi ao Hospital Regional saber notícias da mãe e acabou passando por exame de tomografia que detectou o agravamento da doença.

Ao chegar da noite, a família decidiu fazer a remoção dele para outro Centro e, ontem mesmo, foi transferido para Campina Grande.

Um sobrinho da parlamentar, que mora com o casal, de nome Amaury, está em casa em tratamento contra a doença.

O estado de saúde da vereadora, que estava no segundo mandato como parlamentar, se agravou no último domingo (28) quando ela chegou ao Complexo Regional Hospitalar de Patos para ser internada, estando com 90% dos pulmões comprometidos. Ela não tinha comorbidades.

WhatsApp Image 2021-03-03 at 16.13.59

A parlamentar precisou usar máscara de ventilação não invasiva (VNI), mas o organismo não respondeu ao tratamento e a saturação não aumentava. Por isso, os médicos resolveram entubar a paciente, que não resistiu e morreu.

O esposo da vereadora tinha obesidade e também estava internado na mesma unidade de saúde.

Marco-de-Toto

Em 2019, outro filho de Nilda, Marcos Jordan Lira Martins, morreu em um acidente de moto na Serra do Teixeira.

O sepultamento da vereadora ocorreu às 17h30 desta quarta (3). Para evitar aglomerações, não houve velório. A população foi convocada para uma carreata, no centro da cidade, para se despedir.

Portal 40 Graus

Deixe seu comentário