Compartilhe!

A Secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Helena Wanderley, nesta quinta-feira, 04, prestou alguns esclarecimentos com relação à distribuição de alimentos que é realizada nos Centros de Referência em Assistência Social e nas Organizações Filantrópicas, por meio do Banco de Alimentos municipal e do Programa de Aquisição de Alimentos.

A secretária explicou que o atraso nas distribuições dos alimentos se deve ao motivo de que nesse período os agricultores estão no processo de renovação de seus cadastros para o PAA, como também o encerramento do projeto da Conab.

“A partir de agora, estamos renovando todos os projetos e os convênios com o governo federal e com o governo estadual para que possamos retomar a compra direta aos agricultores”, comentou Helena Wanderley.

Helena Wanderley ainda falou que o processo de inscrição dos agricultores para o Programa de Aquisição de Alimentos Estadual já foi iniciado pelo Banco de Alimentos.

“Os agricultores estão realizando seus cadastros e comunicando quais os produtos irão vender ao programa para que o governo do estado faça a compra direta a esses agricultores e faça o repasse desses alimentos para o Banco de Alimentos e assim, possam ser distribuídos para as associações e CRAS”, destacou a secretária.

Fala de Helena Wanderley – Secretária de Desenvolvimento Social:

Coordecom

Deixe seu comentário