Compartilhe!

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Patos, por meio do Banco de Alimentos, deu início nesta semana o cadastro dos agricultores, que fazem parte da agricultura familiar, que desejam participar do Programa de Aquisição de Alimentos Estadual.

O PAA tem o objetivo de promover o acesso à alimentação em quantidade, qualidade e regularidade necessária às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, assim como valorizar e fortalecer a agricultura familiar, a produção sustentável e a geração de renda.

A coordenadora do Banco de Alimentos de Patos, Simone Moura, falou que inicialmente o PAA Estadual abrangerá especialmente os agricultores do município de Patos. Portanto será uma oportunidade para os agricultores familiares participarem do Programa de Aquisição de Alimentos.

Ainda de acordo com Simone Moura, pelo momento da pandemia do Covid – 19 foi feito um cronograma juntamente com o Sindicato Rural onde divide os agricultores por comunidades para que fossem atendidos durante toda a semana.

Os agricultores que se interessarem a participar devem comparecer ao Banco de Alimentos, localizado no bairro da Vila Cavalcante, munidos dos seguintes documentos RG, CPF, DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e comprovante de residência.

“Temos o prazo até o dia 08 de março para enviar a lista com os agricultores inscritos e também disponibilizamos a lista contendo os produtos que são oferecidos pelo governo do estado onde o agricultor pode escolher o produto para produzir”, finalizou Simone Moura.

Fala de Simone Moura – Coordenadora do banco de Alimentos de Patos:

Coordecom

Deixe seu comentário