Compartilhe!

A Polícia Civil da Paraíba, por sua Delegacia de Roubos e Furtos de Patos-DRF/NUCAB, na tarde desta quinta-feira, 04/03, deu cumprimento a mandado de prisão em desfavor do nacional O. Y. F. L., nome e identidade omitidos em respeito a legislação vigente e para não atrapalhar as investigações em andamento.

O caso ocorreu no amanhecer do dia 08 de novembro de 2020, domingo, oito dias antes das eleições municipais, em Santa Terezinha, Região Metropolitana de Patos. Cinco homens armados, chegaram num veículo branco, na fazenda de propriedade da vítima, na época candidato a prefeito, anunciaram o assalto e o espancaram brutalmente. Relembre o caso: Candidato a prefeito de Santa Terezinha tem casa invadida e é espancado por grupo armado.

Na ocasião foram subtraídos das vítimas joias, relógios e vultosa quantia em dinheiro. O grupo investigado responsável pelo crime demonstrou organização e profissionalismo na ação.

Após quatro meses de investigação, a Polícia Civil conseguiu chegar ao principal suspeito e articulador da empreitada criminosa contra o atual prefeito do Município, na época candidato.

As investigações prosseguem para prender os demais envolvidos na ação. O investigado que foi identificado e teve o mandado de prisão cumprido, já se encontrava recolhido no presídio de Patos, vez que foi preso pela equipe da DRF/NUCAB, em janeiro de 2021, por outros crimes por ele cometido.

A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil através do disque-denúncia. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.

Renato Leite
Delegado DRF/NUCAB/PATOS

Deixe seu comentário