Compartilhe!

Em pronunciamento na noite desta quinta-feira (04/03), na Câmara Municipal de Patos, o vereador Zé Gonçalves (PT) trouxe à discussão o manifesto de luta do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, próxima segunda-feira.

O parlamentar patoense trouxe ao conhecimento de todos o documento do 8 de Março deste ano, que exige vacina, auxílio emergencial e respeito às vidas. Zé Gonçalves avaliou a situação dramática do país, em que cerca de 260 mil pessoas já morreram de Covid -19.

Ele lembrou que o desemprego ultrapassa os 14 milhões de trabalhadores e a informalidade outros 30 milhões e essa situação coloca as mulheres como as principais vítimas. “Historicamente elas são as primeiras a perderem seus empregos, além de ter sob seus ombros as responsabilidades de cuidar de casa, dos filhos e administrar a falta de perspectivas de melhorias”, reforçou Zé Gonçalves.

O documento do 8 de março traz uma crítica à política genocida do presidente Jair Bolsonaro, que atinge em cheio as mulheres brasileiras.

Combate à Covid

Na noite desta quinta, o vereador Zé Gonçalves teve aprovados três requerimentos. O principal deles solicita que a Prefeitura de Patos faça a adesão ao consórcio para aquisição da vacina contra Covid-19. “Não podemos ficar apenas esperando as ações do Governo Federal, por isso que é importante que a Prefeitura de Patos adira ao consórcio”.

Os outros dois requerimentos solicitam informação sobre todas as concessões de loteamentos de Patos e de todas as subvenções pagas pela Prefeitura. O objetivo do primeiro é saber qual a responsabilidade pela falta de infraestrutura que vem causando prejuízo aos moradores de loteamentos da cidade e, do segundo, saber se as subvenções estão sendo pagas a entidades realmente atuantes.

Taxis

Foi aprovado em segunda votação e irá para sanção do prefeito Nabor Wanderley o projeto que limita a concessão de um táxi para cada 200 habitantes da cidade e também dá a permissão para que os táxis da cidade possam fazer corrida para a zona rural do município.

Agora Patos

Deixe seu comentário