Compartilhe!

O Dr. Gualter Ramalho, presidente da Unimed, afirmou neste sábado (6) que o atendimento a pacientes com Covid-19 segue normal no Hospital Urquiza Wanderley, em João Pessoa.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele também afirmou que novos leitos de UTI serão abertos na semana.

“Ontem, foram atendidos 134 pacientes com suspeita Covid, quadro gripal. Hoje, até esse momento, foram atendidos 103. Temos 55 pacientes internados na UTI e 103 enfermaria”, relatou.

“Na próxima terça, abriremos mais uma outra UTI, agora no 5º Andar, com semelhança como fizemos no 6º com mais nove leitos, e no 6º andar ampliamos de 55 para 68 leitos de UTI, e assim a gente tem feito, à medida que a gente recebe estatística que vai expandindo”, relatou.

Ele explicou que a intenção do vídeo era “combater as fake news” e tranquilizar a população. “Mantenham seus cuidados preventivos, e nós não vamos nem um minuto sossegar e pra manter a assistência como tem sido para todos. Não vamos transferir ninguém para um hospital público, não transferimos ninguém com Covid para hospital privado, e temos etapas para cumprir de expansão interna.”

Veja vídeo:

Philippe Ramalho – ClickPB

Deixe seu comentário