Compartilhe!

Escolas e creches da Rede Municipal de Ensino de Patos realizaram durante esta sexta-feira (05) a entrega das primeiras atividades impressas do ano letivo de 2021. Durante a permanência do ensino no formato remoto, além das videoaulas enviadas pelas plataformas digitais, atividades pedagógicas são entregues periodicamente para o acompanhamento do desenvolvimento da aprendizagem do aluno.

A coordenadora do núcleo de Educação Infantil, Juliana Moisés, esteve acompanhando as entregas nas creches, e comentou que o objetivo é, sobretudo, manter o vínculo com a família e com a criança, e incentivar a participação das crianças e das famílias nesse trabalho.

“Desde o ano passado nós estamos nessa dinâmica do ensino remoto no nosso município, que a princípio é um desafio, sobretudo, para as crianças de zero a cinco anos. Hoje nós estamos entregando aqueles materiais que os professores prepararam, que foram as atividades impressas, bem como alguns materiais de uso pedagógicos fornecidos pela Secretaria de Educação em parceria com as escolas e creches,” disse Juliana.

A diretora da EMEF Dom Expedito, Joelma Sousa, esse primeiro contato entre família e escola é muito importante para que pais e professores possam se conhecer e assim estreitar o elo entre família e escola para que o processo de aprendizagem possa fluir.
“Esse é o nosso primeiro contato com os pais, a entrega das atividades, os professores estão na escola para conhecer os pais. Mesmo sendo o ensino remoto a gente precisa se conhecer para poder ter uma aprendizagem melhor,” comentou a diretora.

As atividades foram entregues nos turnos manhã e tarde e junto com as atividades impressas foram entregues alguns materiais pedagógicos para auxiliar o aluno na feitura da atividade em sua residência.

Fala de Juliana Moisés – Coord. do Núcleo de Educação Infantil:

Fala de Joelma Sousa – Diretora da EMEF Dom Expedito:

Coordecom

Deixe seu comentário