Ana Maria de Melo agradece após receber a primeira dose da vacina — Foto: reprodução/rede social
Compartilhe!

Ana Maria de Melo, mãe do padre Fábio de Melo, foi internada na manhã desta segunda-feira (15) para tratar da Covid-19, em um hospital particular de Uberlândia, cidade onde reside. O padre fez um desabafo nesta tarde em uma rede social e pediu orações.

“So? Deus sabe a angu?stia que tomou conta de mim. Meus amigos queridos, pec?o que rezem por no?s”

Por mensagem, o Melo disse ao G1 que a mãe está “bem melhor agora à noite, não teve febre, saturação está boa. Está fazendo exercícios o tempo todo para respirar melhor”.

Há 11 dias, Fábio de Melo comemorou na mesma rede o fato da mãe, de 83 anos, ter recebido a primeira dose da vacina, no estacionamento da Prefeitura de Uberlândia, que imuniza os idosos em sistema de drive-thru. Na publicação de hoje, Melo explicou que a mãe foi contaminada dias antes de receber a vacina.

“Nem imagina?vamos que ja? era tarde. Quatro dias antes de ser vacinada, minha ma?e precisou ser hospitalizada. Minha sobrinha a acompanhou. Ficaram um pouco mais de 24 horas no hospital. Dois dias depois do dia da vacina, a Cris [sobrinha] comec?ou ter sintomas”, disse.

Com o resultado da neta dando positivo, Ana Maria também foi testada, mas o resultado foi negativo. Mesmo assim, ela foi retirada de casa e isolada. Porém, no sábado (13), a idosa apresentou pigarro e outro teste foi realizado e a confirmação da doença veio. Segundo Melo, hoje, logo cedo a mãe precisou ser hospitalizada.

So? Deus sabe a angu?stia que tomou conta de mim. Uma questa?o de cinco dias antes, horas, e a vacina teria gerado alguma imunidade. Ha? em mim uma sensac?a?o de fracasso. O nu?mero 5 nunca foi ta?o decisivo em minha vida”.

Ana Maria de Melo está sob os cuidados médicos no Hospital Santa Genoveva, que fica na região central de Uberlândia. O G1 fez contato com a assessoria de imprensa do local para saber o estado de saúde da idosa, de acordo com boletim médico, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

Ainda na publicação desta segunda, padre Fábio de Melo pediu orações para a mãe e toda a família e compartilhou a emoção de conversar com genitora no hospital, através de uma videochamada.

“Ela tentou me consolar. ‘Fabinho, Deus so? vai me levar quando Ele achar que chegou a minha hora. Fica tranquilo, voce? mora aqui, dentro de mim. E nunca sera? diferente.’ Sim, ma?e, nunca sera? diferente, nunca”.

O religioso também fez um apelo a?s autoridades, “Mobilizem-se para que a vacina na?o chegue tarde demais, como tem sido para muitos”.

Primeira dose

Ana Maria de Melo foi vacinada no dia 4 de março, de acordo com o calendário da Prefeitura de Uberlândia, que segue as determinações do Ministério da Saúde de, neste momento, vacinar o público-alvo, entre eles idosos acima de 60 anos.

O dia foi especial para o religioso que comemorou. “So? Deus sabe o quanto eu desejei que este dia chegasse. Minha ma?e sendo vacinada. Ha? muito tempo uma imagem na?o me fazia chorar ta?o intensamente. Um choro que o medo gerou, mas permitido e abenc?oado pela gratida?o”, escreveu.

Na ocasião, Fábio de Melo publicou fotos do momento. Em uma delas, Ana Maria fez sinal de positivo junto à equipe da vacinadores, e o padre aproveitou para agradecê-los.

“Obrigado aos profissionais da Saúde de Uberlândia que a atenderam com tanto carinho. Obrigado”.

O padre também cobrou, de forma categórica, um processo de imunização mais ágil no país.

Senhores governantes, pelo amor de Deus, agilizem para que todos tenham direito a? essa protec?a?o, o mais ra?pido possi?vel. Depois que a vacina foi criada, depois que a cie?ncia nos deu o recurso, toda morte tem um peso infinitamente superior, um impacto ainda maior sobre as nossas responsabilidades”.

A segunda maior cidades de Minas Gerais, que registrou nos dez primeiros dias de março mais mortes que nove estados e o Distrito Federal, já vacinou 42.488 pessoas até o momento.

G1 MG

Deixe seu comentário