Professor Laurivan Diniz morre vítima de Covid-19. O docente estava há três semanas internado em um hospital. (Foto: edição ClickPB)
Compartilhe!

O professor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) do campus de João Pessoa, Laurivan da Silva Diniz, morreu nesta segunda-feira (15), vítima de Covid-19. De acordo com informações apuradas pelo ClickPB, o docente estava há três semanas internado em um hospital, mas não resistiu e faleceu.

Desde 2010, o professor Laurivan Diniz trabalhava no campus do IFPB de João Pessoa, mas antes disso tinha passado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) Campus Cedro. Na Capital paraibana, o docente lecionava para os cursos de Mecânica, Engenharia Elétrica e Automação Industrial. Desse último curso, chegou a ser coordenador. Um comunicado do falecimento foi feito pelo IFPB, como o ClickPB apurou.

Nas redes sociais, inúmeros estudantes lamentaram a perda do professor do IFPB. Muitos deles destacaram que Laurivan Diniz era um exemplo de profissional da educação a ser seguida e, com seu falecimento, deixa um legado de bondade, gentileza e amizade.

Nota de pesar:

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do professor Laurivan da Silva Diniz. Trabalhou no IFCE Campus Cedro antes de lecionar no Campus João Pessoa, onde trabalhou desde 2010 e era docente dos cursos de Mecânica, Engenharia Elétrica e Automação Industrial, deste último foi coordenador, e sempre foi reconhecido por sua dedicação ao ensino.

Laurivan vinha lutando contra a COVID e estava internado há três semanas, mas infelizmente não resistiu. Em nome de todos os estudantes do professor Laurivan, os alunos que cursaram a disciplina de Fenômeno de Transportes durante os semestres letivo 2019.2 e 2020.1 elaboraram a seguinte homenagem: “Inteligente, bondoso, atencioso… Esse era o professor Laurivan, ou seria Lauripai? Chamado assim por alguns alunos, ele era admirado por muitos! Não só pelo fato de ser inteligente e ensinar de forma tão clara uma disciplina que tinha alto nível de dificuldade, mas pelo fato de ter um coração enorme que acolhia a todos de forma tão singela.

A dor da perda é imensurável e nada que se possa dizer é capaz de amenizar o sofrimento. Mas fica para nós esse exemplo, essa inspiração de ser humano, que amava a profissão e os alunos. Descanse em paz e se puder sinta orgulho do bem e de todos os ensinamentos valiosos que deixou a tantas pessoas”.

Aline Martins – ClickPB

Deixe seu comentário