O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros
Compartilhe!

Na madrugada deste sábado (20), vinte e cinco pacientes com Covid-19 que estavam na enfermaria do Hospital das Clínicas de Campina Grande foram transferidos após uma instabilidade no sistema de gases da unidade hospitalar.

Os pacientes foram levados em ambulâncias do Samu para leitos do Hospital de Trauma, também em Campina.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde Geraldo Medeiros, houve um aumento no consumo de oxigênio na unidade hospitalar, e como medida preventiva para evitar prejuízo aos pacientes foi feita a transferência de pacientes menos graves para outro hospital.

“Por precaução nós remanejamos vinte e cinco pacientes que estavam em enfermaria e em unidade de decisão clínica, ou seja, pacientes menos graves, que foram transferidos para o Hospital de Trauma de Campina Grande”, disse o secretário.

Geraldo Medeiros garantiu que a situação foi resolvida e os estoques estão normalizados. “Eles estavam utilizando oxigênio, e com a diminuição do consumo após a ação, nós utilizamos a reserva da unidade, e hoje pela manhã o caminhão chegou de Camaçari, na Bahia, enchendo os tanques e normalizando a questão”.

O secretário informou ainda que os pacientes transferidos permanecerão no Hospital de Trauma até se recuperarem e receberem alta médica.

A direção do Hospital de Clínicas informou em nota que a transferência ocorreu como medida de “precaução e segurança” e antecipou a reabertura de leitos que já iriam ser colocados em funcionamento no Hospital de Trauma. “As remoções ocorreram sem quaisquer intercorrências ou prejuízos à saúde dos pacientes transferidos”, declarou a direção na nota.

Em Campina Grande já foram registrados 22.407 casos de Covid-19. A cidade é referência no tratamento da doença para mais 69 cidades da região.

WSCOM

Deixe seu comentário