Início Cultura Jovem lança livro nesta quarta-feira na Livraria Nobel, em Patos. Vídeos

Jovem lança livro nesta quarta-feira na Livraria Nobel, em Patos. Vídeos

Acontece a partir das 19h30min desta quarta-feira, 24, na Livraria Nobel no Shopping Guedes, em Patos, o lançamento do livro O Duque de Tão Longe, da escritora patoense Alice Rodrigues Amorim.

Alice nasceu em 1997, na cidade de Patos e mora atualmente em João Pessoa. Formada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário de João Pessoa desde o ano de 2019, é fascinada pelo Centro Histórico da capital paraibana e a cultura nordestina, inspirando-se em Ariano Suassuna. Cresceu lendo livros de aventura e fantasia, em especial “Alice no país das Maravilhas”, contribuindo para que sua paixão por livros fosse imediata. 

O livro possui 352 páginas e narra a história de Júlia Rodrigues e sua aventura nas Três Terras. Logo depois de sofrer um acidente, Júlia acorda em uma casa desconhecida. Sem compreender se a realidade que está vivendo é parte de um sonho ou uma loucura criada por sua mente barulhenta, ela vaga sem rumo até conhecer Dom, por quem passa a nutrir sentimentos confusos. O que mais intriga Júlia, no entanto, é o fato de que todos parecem conhecê-la. Embora tente fugir de encrencas, adentra em uma missão perigosa junto com seu novo amigo, que promete levá-la de volta a João Pessoa, sua cidade natal. Entre feitiços e raptos, compreende que o mundo não é um conto de fadas, mesmo que a sua nova realidade tente provar o contrário, e descobre que a única maneira de voltar para casa é encontrando um homem até então desaparecido, o duque de Tão Longe. “Julia Rodrigues, a personagem principal, é inspirada na minha irmã mais nova de mesmo nome, e toda a aventura do livro é narrada pela visão dela. Na história, ela sofre um acidente e vai parar em outro mundo onde é constantemente confundida com a Dona do Castelo. E para voltar para sua casa em João Pessoa, ela precisa achar O Duque de Tão Longe que está desaparecido e evitar uma guerra. A personagem, durante a sua jornada, compara os costumes, paisagens e crenças desse universo fictício com o Brasil, e acha locais idênticos ao Sertão e Litoral paraibanos, disse a escritora.

O livro é infantojuvenil, tem narração leve e aborda temas como: família, amizades, política, problemas sociais, e ansiedade. Também apresenta crenças populares, como: Saci, Cuca, Matinta Perera e Maria Caninana. O livro tem como objetivo principal o entretenimento. “Como autora, quero que os leitores se divirtam e vejam a leitura como uma forma de sair um pouco da realidade”, completou.

A obra literária foi toda paga em contrato, sem nenhum financiamento governamental e a editora responsável foi o grupo Editorial Coerência, pelo selo de fantasia da Plus Editora.

Maiores informações:

Instagram: @donadocastelo_oficial/@alicerodrigues.doc

Telefone/WhatsApp: (83) 98851-0256 (Alice Rodrigues).

Tayram Farias – Night Patos com Folha Patoense

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!