Compartilhe!

O Centro Semear, Essor e ASDP em parceria com a Rede Sertão Paraibana, retoma suas atividades de qualificação profissional em Patos. Para que isso fosse possível, a entidade fez parceria com o Senai-PB que disponibilizou o curso de “fundamentos de logística” para dar o ponta pé inicial. O Centro Semear está localizado na Rua Francisco Germano de Araújo, 100, Bairro São Sebastião (83) 2146.1988

Área de atuação

Na cidade de Patos, será implementado o Balcão de Formação e Emprego (BFE), pelo Centro Semear, ESSOR e ASDP (Ação Social da Diocese de Patos), em parceria com a Rede Sertão Paraibano/a, com o apoio da AFD e Atacadão.

Para o ano de 2021, as ações acontecerão na zona urbana de Patos, nas comunidades de Milindra, São Sebastião, Salgadinho e adjacências. E na zona rural, será no município de Cacimbas na comunidade quilombola de Serra Feia.

Público

O público prioritário da ação são jovens em situação de vulnerabilidade social, 16 a 29 anos, que terá acesso a oportunidade de cursos profissionalizantes e também formações empreendedoras e outros serviços oferecidos pelo Balcão de Formação e Emprego (BFE), mobilização social, divulgação na comunidade, cadastros; formação humana que equilibra competências sociais e emocionais e acompanhamento e orientação socioprofissional.

O BFE visa interagir com a comunidade, rede pública de assistência, organismos de formação e inserção profissional, ampliando oportunidades de trabalho e renda e buscando maior acesso às políticas públicas.

Mais informações: (83) 99645.8120.

Assessoria

Deixe seu comentário