Compartilhe!

O sindicalista, presidente da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba e vereador Zé Gonçalves, irá acionar a Empresa Tabocas no Ministério Público Federal do Trabalho por supostas irregularidades praticadas contra os trabalhadores.

Segundo denúncias a empresa não respeita os direitos trabalhistas, não paga horas extras de acordo com o que é trabalhado, paga salários inferiores a outros regiões, não respeita os feriados, cria dificuldades para o registro do ponto na hora exata de entrada e saída, fazendo com que os trabalhadores ficassem indignados fizessem um movimento e a resposta da referida empresa foi chamar a polícia para intimidar e constranger os mesmos.

Para o sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), que inclusive esteve na parte externa da empresa, conversando com diversos trabalhadores, dizem que outra irregularidade é no tocante as instalações sanitárias, vestiários, local para refeições, cozinha, alojamento e falta de Equipamentos de Proteção Individual adequados e em quantidade. “Vou formular na denúncia, o descumprindo das Normas Regulamentadoras, NR 24 e da NR 15, que tratam dessas obrigações por parte da empresa”, disse o sindicalista.

Zé Gonçalves afirmou ainda que vai solicitar da Prefeitura Municipal de Patos, a regularidade da empresa no município e que não vai aceitar que trabalhadores sejam explorados e tratados dessa maneira em solo patoense. “Conversei com muitos trabalhadores, tem muitos de Patos, mas também de outros Estados e não podemos aceitar esse tipo de exploração em lugar nenhum, imagina em Patos e enquanto vereador vou fazer essa luta”, afirmou o parlamentar.

Por último o vereador disse que estava fazendo umas fotos na parte externa e foi chamado a atenção por parte de um dos chefes e até uma filmagem queriam impedir. “Se tem esse tratamento com a gente, imagina com os trabalhadores”, desabafou Gonçalves.

Veja vídeo:

Assessoria

Deixe seu comentário