Compartilhe!

Em 2019 foi lançado o livro-reportagem Mais Semanas do que posso Contar: histórias reais de mães, bebês e da Microcefalia. Através da venda dos exemplares, essa semana todo o lucro arrecadado foi destinado às crianças com microcefalia.

No total foram arrecadados R$ 2.700,00 de lucro, valor que foi dividido em partes iguais entre as mães das crianças que participaram do livro e duas instituições que direcionam cuidados a crianças nos estados da Paraíba e Pernambuco: a AMAR e o IPESQ.

Uma das mães que mora na cidade de Patos relatou que irá transformar a sua parte do dinheiro em cestas básicas para famílias carentes. A outra, residente em Passagem, irá direcionar o valor para uma cirurgia que sua criança necessita.

O livro Mais Semanas do que posso contar

O livro conta a jornada de quatro mães de crianças com Microcefalia, desde a gravidez até o dia da entrevista em 2019. A autora Laryssa Cristiny Nascimento Moraes seguiu o conselho de escrever sobre o tema da sua orientadora de TCC, Josiane Carla.

O livro foi publicado pela editora Chiado Books, de Portugal. Desde o lançamento, a obra participou da Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2019, da Bienal de Pernambuco no mesmo ano e foi presenteado à apresentadora Fátima Bernardes e ao editor da Turma da Mônica, Sidney Gusman.

O projeto também ganhou um voto de aplausos na Câmara Municipal de Patos.

Segundo a autora, falar sobre crianças com necessidades específicas é muito importante, pois elas precisam de inclusão nas escolas e na sociedade como um todo.

“É emocionante ler sobre o amor das mães e das famílias e o quanto elas lutaram pelos seus filhos. Com tudo que passaram, as crianças sempre estão com um grande sorriso”, conta.

Ainda existem exemplares do livro que podem ser adquiridos com a autora através do e-mail laryssacristinymoraes@yahoo.com.br ou pelo Instagram do livro @maissemanas

 TV Contexto

Deixe seu comentário