Compartilhe!

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) mais uma vez aprovou, por unanimidade, as contas do prefeito de São José de Espinharas, na Região Metropolitana de Patos, Netto Gomes. Os conselheiros, na ocasião, avaliaram a prestação de contas referente à gestão 2019 e o parecer favorável pela aprovação.

No seu voto, o Conselheiro André Carlo Torres, destacou como positivo o fato do município ter aplicado R$ 1.497.000,00 (um milhão, quatrocentos e noventa e sete mil reais) em obras, correspondente a 9,85% da receita orçamentária, ultrapassando a média de investimentos de municípios com até 10 mil habitantes, localizados no Sertão da Paraíba.

As despesas condicionadas atingiram todos os índices constitucionais e o município seguiu as determinações legais que a Secretaria do Tesouro Nacional determinou, quando da abertura de créditos adicionais relativos ao recurso oriundo da cessão onerosa, acrescentou Dr. André Carlo Torres.

“Administrar com retidão é o dever de todo o gestor público. Estamos construindo um legado de obras físicas, equilíbrio financeiro e atendimento as demandas da comunidade, para planejarmos a cidade para o futuro, com responsabilidade e respeito aos limites constitucionais. A aprovação do exercício de 2019 é mais uma prova desse compromisso, salientou o prefeito Netto Gomes.

PB Agora

Deixe seu comentário