Compartilhe!

WhatsApp Image 2021 04 07 at 19.12.24No Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta quarta-feira, 07 de abril, um evento ocorrido no pátio do Complexo Hospitalar de Patos Dep. Janduhy Carneiro rendeu homenagens a todos os profissionais da Atenção Básica, Média e Alta Complexidade que lutam na prevenção e contribuindo para salvar vidas, em especial neste período de pandemia, atuando contra a Covid-19.

WhatsApp Image 2021 04 07 at 19.13.16O evento, que ocorreu simultaneamente em Patos, Campina Grande e João Pessoa, foi idealizado pelo MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, através do seu setor de saúde, que integra a rede de médicos e médicas populares de todo o Brasil.

Liliane Sena, gerente regional de saúde, foi convidada para representar todos os serviços assistenciais de saúde dos 24 municípios da região, e Levi Firmino, diretor administrativo do Janduhy Carneiro, esteve presente em nome de todo o corpo de funcionários desta unidade, homenageados com o plantio de um ipê, ação simbolizando vida saudável, esperança e o SUS por toda sua importância nesse momento.

O MST, que idealizou essa celebração como reconhecimento pelo trabalho dos profissionais da saúde, foi representado pela militante e coordenadora do Mãos Fraternas Sertão, Cida Dias. Além do plantio da muda de ipê no estacionamento do Hospital do Bem, houve salva de palmas a quem atua na linha de frente nessa pandemia.

“Agradecemos a Liliane Sena e Levi Firmino que aceitaram nosso convite. É um momento muito difícil e temos que aplaudir o esforço de todos que trabalham na saúde por essa árdua batalha para salvar vidas”, enfatizou Cida.

Para Liliane, o ato desta quarta-feira traduz a sensibilidade, solidariedade e preocupação do MST em relação ao grave momento que o mundo enfrenta, com quase 3 milhões de óbitos já registrados em consequência do coronavirus, uma pandemia que vem exigindo muito além das possibilidades dos trabalhadores da saúde.

Assessoria
Deixe seu comentário