Compartilhe!

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) encerra essa semana com dados mais alentadores que no início, quando 100% dos leitos de UTI Covid estavam ocupados. O censo do setor de isolamento Covid de meio dia, desta sexta-feira (09), mostra uma taxa de 78% de ocupação de leitos na UTI Covid e 52% de taxa de ocupação nos leitos de Enfermarias Clínicas Covid.

Dos 32 leitos de UTI do Complexo, 27 estão ocupados, o equivalente a uma taxa de 84% de ocupação, enquanto que dos 32 leitos de Enfermarias do CHRDJC, 19 estão com pacientes, correspondendo a um percentual de 59%. Dos cinco leitos de UTI Covid do Noaldo Leite, dois estão ocupados, correspondendo a uma taxa de 40% e dos 12 leitos de Enfermaria, quatro estão com pacientes com coronavírus, o equivalente a uma ocupação de 33% dos leitos de enfermarias clínica Covid. O Noaldo Leite está, temporariamente, com leitos de Covid adulto para dar suporte ao atendimento prestado pelo Complexo.

“São dados que mostram que o momento ainda exige muita cautela e cuidados, tanto das autoridades e agentes sanitários e de saúde, quanto da população. Embora nossa taxa de ocupação esteja menor hoje (09), isso não significa que estamos vivendo um momento de tranquilidade já que os dados do setor são muito dinâmicos, imprevisíveis e mudam a  cada censo”, afirma o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, lembrando que embora a ocupação de leitos tenha diminuído, ela continua elevada. O Complexo realiza três censos diários, um às 6h da manhã, outro ao meio dia e o último às 18h.

Dados Covid no Brasil e na Paraíba

O boletim oficial de evolução da Covid no país, disponibilizado no link https://www.google.com/search?client=firefox-b&q=Dados+COVID+no+Brasil+e+na+Para%C3%ADba com dados até 08 de abril último, demonstra que o Brasil já atingiu a marca de 13,3 milhões de pessoas infectadas pelo Covid-19, das quais 11,7 milhões se recuperaram da doença, no entanto, quase 350 mil brasileiros não tiveram a mesma sorte e morreram devido a complicações do coronavírus. Na Paraíba 268 mil pessoas foram infectadas, das quais 190 mil conseguiram se recuperar. Contudo, infelizmente, 6.085 paraibanos foram a óbito por complicações do Covid-19.

Assessoria

Deixe seu comentário