Compartilhe!

O vereador Zé Gonçalves (PT) disse na noite dessa terça-feira (13) em sessão remota da Câmara Municipal de Patos que o povo de Patos está cansado de discurso e de promessas e quer respostas e soluções para os problemas da cidade.

Na opinião do parlamentar, os macroproblemas de Patos devem ser tratados durante a reunião com o prefeito Nabor Wanderley, com os vereadores que acontece nesta quarta-feira (14).

Entre eles, Zé Gonçalves citou como temas macros e urgentes, o aterro sanitário, o Centro de Zoonoses, as obras inacabadas, a geração de emprego e renda, moradia, convocação dos classificados no concurso público, os problemas no Distrito de Santa Gertrudes, a situação dos camelôs e ainda a questão do meio ambiente, destacando a situação dos rios como o Espinharas, que já está morto, e o Cruz e Farinha.

O vereador criticou a atuação de algumas secretarias, citando falta de equipamentos e insumos básicos para que os serviços funcionem. A situação de calamidade, com ruas intransitáveis, mato, entulho, lixo, falta de iluminação pública e com a atendimento precário nos postos de saúde, que continuam sem atendimento odontológico.

No tocante aos servidores públicos municipais, Zé Gonçalves voltou a criticar o descompromisso da gestão com o pagamento da gratificação da Covid- 19 para todos os servidores que estão a frente, estão trabalhando no momento. Ele informou que somente os servidores da UPA do Campo da Liga, do PA Maria Marques e do SAMU estão recebendo a gratificação, ficando de fora os que trabalham nas UBS, CEO e no Frei Damião, e nos serviços das demais secretarias.

Ele reforçou a questão da revogação do parágrafo único da lei da gratificação da Covid, que diz que o servidor que tiver cinco faltas, mesmo que justificadas, ficam fora do benefício.

Após discorrer sobre a situação problemática das comunidades de Patos, Zé Gonçalves observou que Patos tem um secretariado mais político do que técnico e isso interfere na eficiência da gestão. ”Quando a gente observa uma Secretaria com uma equipe técnica, temos avanços, mas quando envereda pelo campo político partidário, a gente observa o atraso”, disse o mesmo.

Os secretários devem atender as demandas do povo que são apresentadas por todos os vereadores e não escolher apenas os vereadores da base para atender, pois as demandas pertencem as comunidades. “Estou fazendo um levantamento dos requerimentos e se foram feitos os serviços, caso contrário, vou começar a citar Secretário por Secretário não apenas na Tribuna da Câmara, mas na imprensa e nos bairros”, destacou o parlamentar

Assessoria

Deixe seu comentário