Compartilhe!

O prefeito de Patos Nabor Wanderley e o secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, e vice-prefeito Jacob Souto, recepcionaram o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na tarde deste sábado (17), para uma visita à UBS Diego Lucena Camboim, no bairro Vila Mariana. O ministro aproveitou o ensejo para vacinar um homem idoso contra a Covid-19, para simbolizar a integração que o país precisa para vencer a luta contra a pandemia.

Em seguida Marcelo Queiroga e o deputado federal Hugo Motta, dentre outras lideranças políticas, visitaram a UPA do bairro Jatobá, que está bem acelerada com as obras de conclusão.

O terceiro momento foi uma entrevista coletiva com a imprensa local e estadual, no Patos Water Play. Nesse momento, o prefeito Nabor Wanderley entregou ao ministro Marcelo Queiroga um Protocolo de Intenção com demandas importantes para ampliar a assistência à saúde municipal de Patos.

Dentre os pontos elencados no termo assinado pelo ministro, prefeito e secretário de saúde, está a construção de um complexo especializado em saúde, com centro de diagnóstico por imagem, centro de análises clínicas, centro de especialidades médicas e um centro de saúde da mulher. Também foi solicitado no mesmo protocolo, a construção de um CER tipo 4, um CAPS Tipo 3 e um CAPS Infantil.

O secretário de saúde Segundo Brito considerou que as demandas apresentadas ao ministro e ao deputado Hugo Motta, bem como outros presentes, fazem parte de um projeto para uma cidade do futuro, com possibilidade de melhorar e ampliar os serviços especializados em saúde.

O prefeito Nabor Wanderley destacou que a execução do Protocolo de Intenções visa o fortalecimento da saúde municipal, para atender também a macro região de Patos.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, avaliou a visita como positiva e se comprometeu a dar andamento no protocolo, para que em breve possa anunciar novidade para o município e todo o sertão da Paraíba. Sobre a campanha de vacinação contra a Covid, ele disse que o objetivo do governo federal é ampliar cada vez mais a cobertura vacinal contra a Covid.

Além dos já citados, estiveram presentes os deputados Aguinaldo Robeiro, Efraim Filho, Pedro Cunha Lima, e deputado estadual Cabo Gilberto, bem como vereadores do município.

Coordecom

Deixe seu comentário