Marcelo e representação política e da saúde de Patos
Compartilhe!

Liliane sena e Marcelo QueirogaO ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve neste sábado também em Patos durante sua estada na Paraíba, iniciada ontem (sexta-feira 16).  Ele foi recepcionado no Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres por volta de 13h10 por autoridades políticas, da saúde municipal e regional.

Logo que chegou a esta cidade, o ministro participou de um ato simbólico, onde ele, que é médico cardiologista, foi convidado para vacinar um idoso, tendo como local escolhido para essa ação contra a Covid-19, a UBS Diego Lucena, saída para Pombal.

Reuniao com o ministro
Reunião com o ministro

Liliane Sena, gerente da 6ª Regional de Saúde, acompanhou a comitiva juntamente com o secretário municipal de saúde, Eisenhower Brito Segundo, prefeito de Patos, Nabor Wanderley, anfitrião para diversas autoridades, entre elas o deputado federal Hugo Motta.

A etapa seguinte da visita de Marcelo Queiroga foi a UPA Regional do Jatobá, que está em fase de conclusão. Depois houve coletiva de imprensa no Water Play e finalizando com uma importante reunião com Nabor, Hugo, Liliane, Segundo Brito e com diretores da rede hospitalar estadual  de Patos, Infantil Noaldo Leite, Complexo Janduhy Carneiro e Maternidade Peregrino Filho.

Foi um momento importante no qual foram elencados e entregues ao ministro alguns pleitos na tentativa de serem viabilizados pelo Ministério da Saúde, para fortalecer a política de saúde pública na região.

Segundo Liliane Sena, foram repassados a Marcelo Queiroga planilhas com números de atendimentos, procedimentos realizados no Sertão. “Explicamos ao ministro a situação atual na região, volume de atendimentos na rede hospitalar, da importância de termos um hospital de trauma no Sertão e também de ampliação das demandas do Hospital do Bem na área da oncologia”, enfatizou Liliane.

Em resposta a tudo que foi colocado na reunião, o ministro afirmou que levaria os pleitos para serem analisados pelas áreas técnicas do Ministério da Saúde e que sua visita traduz seu interesse em contribuir para ver a política de saúde acontecer na Paraíba.

Assessoria

Deixe seu comentário