Compartilhe!

Uma idosa que estava com a casa em chamas foi salva pela atitude de um soldado da policial militar, na noite desse sábado (17), na rua Marina Franzina Monteiro, no bairro de Mangabeira VII, na zona sul de João Pessoa. Soldado Marcelino estava de folga, mas ao saber do incêndio foi imediatamente até a residência e conseguiu retirar a vítima do local. O militar ainda entrou na casa e desligou o registro do gás para evitar que houvesse mais prejuízos para a idosa.

O policial revelou que ficou preocupado porque a casa estava trancada. “Foi tudo muito rápido e tive poucos minutos para agir. Fui informado por um vizinho da idosa que ela estava com a cozinha da casa em chamas. Quando cheguei ao local, a residência estava trancada e lá de dentro vinha os gritos de socorro. Consegui arrombar a porta e subi em uma estrutura de telhado que tinha lá para poder puxar a idosa, foi então que ela veio e eu disse que saísse que eu ia apagar o fogo. Ela me deu a mão e consegui retirá-la sem nenhum ferimento”, detalhou.

Após salvar a vítima, o PM chamou o Corpo de Bombeiros Militar e enquanto aguardava a equipe, ele desligou o registro do botijão de gás que estava provocando o incêndio. As chamas danificaram toda a cozinha, o fogão e a geladeira da idosa, que estava sozinha em casa no momento do ocorrido. Ela foi atendida no local e não precisou ser encaminhada para o hospital.

Soldado Brunno Weslley Marcelino do Nascimento, que fez a intervenção para evitar que a idosa morresse carbonizada, é policial militar há 4 anos. Ele atua na Força Tática da 1ª Companhia Independente da PM, no Litoral Sul da Paraíba.

Assessoria – PMPB

Deixe seu comentário