Compartilhe!

vereadoresOs vereadores de Patos, solicitaram do ministro da Saúde, Dr. Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes, quando de sua passagem pela cidade de Patos neste sábado (17), cumprindo agenda oficial de visitas no estado da Paraíba, a construção do Hospital de Trauma do Sertão e um Centro de Imagem com Radioterapia para atender portadores de câncer de toda Região. “Uma vez que esse tratamento só é oferecido no Hospital Laureano, na capital, cerca de 300km de Patos.”, ressaltam os parlamentares, em documento entregue diretamente ao ministro Queiroga.

Com relação ao Hospital de Trauma do Sertão, os edis justificam a necessidade da construção de uma unidade de atendimento específico na cidade de Patos, “Pois os casos mais graves de vítimas de acidentes na Região são remanejados para Campina Grande e João Pessoa, onde são oferecidos atendimento adequado aos acidentados.”, explica o documento.

A presidente da mesa diretora da câmara, Tide Eduardo (PSL) lembrou ainda que “a solicitação se fundamenta, também, no fato de a cidade de Patos polarizar mais de 89 municípios no Sertão paraibano, além de outras cidades nos vizinhos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.”, argumentou.

O vereador Josmá Oliveira (Patriota) comemorou a vinda do ministro Queiroga ao estado da Paraíba e, em especial, à cidade de Patos, principalmente pela afirmação feita por ele, de que recebeu autorização expressa do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) para investir na região. “O ministro disse que é ordem do presidente que se invista na saúde, independente de cor partidária.”, revelou Oliveira, ressaltando ainda outros importantes investimentos feitos pelo Ministério da Saúde no governo de Bolsonaro, a exemplo da criação de mais de 20 leitos de UTIs para tratamento do COVID-19 abertos no Hospital Jandhuy Carneiro. Ele também reforçou a união de forças políticas para que a unidade seja construída em Patos. “Inicialmente cogitou-se a possibilidade do Hospital de Trauma ser levado para Cajazeiras, mas a nossa luta é que ele seja construído em Patos. Reconheço a importância que tem o município cajazeirense, mas Patos, a Capital do Sertão, geograficamente, está melhor localizado e, por tanto, mais próxima de todos os municípios que serão beneficiados.”, destacou o parlamentar.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Sales Mendes Jr. (Republicanos) lembrou que a construção de um Hospital de Trauma do Sertão é um desejo antigo da população. “Não se trata apenas de um pleito do Poder Legislativo Municipal, mas, também, de várias outras entidades de classe e da sociedade em geral.”, relembrou o parlamentar, acrescentando que o tem já foi, inclusive, discutido durante Audiências Públicas na Câmara.

ASSCOM

Deixe seu comentário