Dr. Geraldo Medeiros e equipe serão homenageados pela ALPB
Compartilhe!
Secretario de Saude da PB Geraldo Medeiros agradeceu a homenagem da ALPB
Secretário de Saúde da PB, Geraldo Medeiros agradeceu a homenagem da ALPB

Mesmo quando muitos estados do país colapsaram, com filas e falta de leitos para internamento para pacientes com coronavírus, a Paraíba seguiu no enfrentamento da pandemia em equilíbrio abrindo novos leitos, contratando equipes para ampliar a assistência, priorizando estratégias de fortalecimento dos hospitais permanentes, abrindo apenas um hospital de campanha, em Santa Rita, implantou o inquérito sorológico em todas as regiões do estado, já tendo testado 20% da população, adotou medidas restritivas de circulação quando entendeu que era necessário e, sobretudo, dispôs de uma equipe que trabalhou e continua trabalhando diuturnamente no combate não apenas a proliferação da doença, mas, sobretudo no acolhimento e assistência aos doentes. E foi para reconhecer esse empenho, competência, compromisso e responsabilidade que o deputado estadual, Jeová Campos propôs, através do Projeto de Resolução Nº 301/21, que os representantes da Secretaria de Estado de Saúde, em nome de todos os profissionais da SES, fossem agraciados com a mais alta comenda da ALPB, a Medalha Epitácio Pessoa.

De acordo com o PR, em seu Artigo 1º, fica concedida a Medalha Epitácio Pessoa aos Doutores Geraldo Antônio de Medeiros, Secretário de Estado da Saúde da Paraíba, a Doutora Renata Valéria Nóbrega, Secretária Executiva de Estado da Saúde da Paraíba, e o Doutor Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, Secretário Executivo de Gestão de Unidades de Saúde da Paraíba, representando todos os profissionais de saúde da Paraíba, pelas suas ações reconhecidamente meritórias no enfrentamento ao novo coronavírus, COVID-19, no Estado da Paraíba.

O secretário Geraldo Medeiros, embora seja um profissional discreto e pouco afeito a homenagens, recebeu o comunicado do deputado autor da propositura com muita alegria. “Nos sentimos muito honrados de receber essa homenagem da Assembleia que além de nos alegrar pelo reconhecimento do trabalho realizado também amplia a homenagem a toda uma equipe que se dedica, diuturnamente, para garantir saúde de qualidade para toda população paraibana”, disse Dr. Geraldo, agradecendo a iniciativa em nome de sua equipe.

“Além de todas as ações da SES no enfretamento da pandemia em relação aos pacientes, o que nos permitiu assegurar uma assistência adequada e em tempo, já que não tivemos problemas com superlotação nas unidades referenciadas, ainda há que se destacar a diligência e competência da equipe da SES na questão da logística e distribuição das vacinas contra o Covid, trabalhando diuturnamente e não raro de madrugada, o que nos garantiu ocupar lugar de destaque na aplicação das doses, permanecendo hoje em 4º lugar no ranking nacional, segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa”, destacou Jeová, dizendo-se extremamente feliz em ter podido homenagear a equipe da SES, representada por seus secretários.

A comenda, segundo o parlamentar, será entregue em Sessão Solene da Assembleia Legislativa, em dia e horário a serem definidos, de acordo com a disponibilidade dos homenageados e das condições da pandemia. O PR foi protocolado na noite desta segunda-feira (26) e deve ir a plenário para apreciação dos parlamentares, ainda essa semana.

Assessoria

Deixe seu comentário