Fabiano Kipper Mai (Foto: reprodução)
Compartilhe!

Agravou-se o estado de saúde de Fabiano Kipper Mai, de 18 anos – autor do ataque que matou a facadas cinco pessoas, em Saudades, município a 600 km de Florianópolis. O jovem foi intubado e sedado.

Fabiano está internado em estado gravíssimo, segundo o mais recente boletim médico emitido. O rapaz tentou suicídio após matar três crianças, uma professora e uma funcionária de uma escola infantil em Santa Catarina.

Inicialmente, Fabiano havia sido levado ao Hospital Regional de Pinhalzinho, cidade a 11 km do local do ataque. Depois, por questão de segurança, foi transferido para outra casa de saúde, em Chapecó.

Segundo a direção do Hospital de Pinhalzinho, a transferência ocorreu como precaução a uma possível invasão da unidade de saúde, para linchamento do rapaz.

Ainda na escola, após o crime, o jovem tentou suicídio com a espada usada no ataque.

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso. A corporação ressalta que não tem conhecimento sobre desavenças ou problemas pessoais de Fabiano que poderiam ter motivado o atentado. A princípio, não há evidências de que o rapaz teria ligação com os profissionais da creche e com as crianças.

O crime

A Creche Pró-Infância Aquarela foi invadida por Fabiano por volta das 9h30 na manhã de terça-feira (4/5). Saudades tem apenas 10 mil habitantes e fica no extremo oeste de Santa Catarina.

Segundo informações da Polícia Civil de Santa Catarina, o jovem usou uma adaga para desferir os golpes.

Entre as vítimas, estão a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos; a agente educadora Mirla Renner, de 20 anos; e três crianças menores de 2 anos.

A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), decretou luto oficial de três dias no estado.

Confira onde fica Saudades, palco da tragédia:

Deixe seu comentário