Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR/CP)
Compartilhe!

Neste sábado, dia 29, dezenas de cidades do Brasil estão sendo mobilizadas para manifestações que visam chamar a atenção do povo ao grave momento social vivido no país. Os atos já foram confirmados e vem ganhando adesão mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, Covid-19, que limita a participação de grandes quantidades de pessoas por medidas de segurança.

Ato

Em Patos, o ato “Povo na Rua! Fora Bolsonaro” vai acontecer em frente ao prédio dos Correios, Rua Epitácio Pessoa, Centro, com início às 08h00. Os organizadores estão pedindo que os presentes usem máscaras, levem álcool em gel ou mesmo 70% e mantenham distanciamento seguro.

Para Emanuel Escarião, da Unidade Popular (UP), o momento exige luta social e firmeza ideológica, pois o Governo está se utilizando da atual conjuntura de pandemia para causar danos quase irreversíveis ao serviço público, à democracia, à natureza e ao direito à vida. “Não tem mensagem mais clara que a dada pelo Ministro do Meio Ambiente: ‘passar a boiada’. É exatamente isso que o Governo Federal vem fazendo e conta com o apoio de setores que vibram com os acontecimentos no Brasil. Somente o povo nas ruas pode dar um basta”, relatou Emanuel.

O ato em Patos já conta com o apoio da ADUFCG-Patos, do SINFEMP, do Movimento de Mulheres Olga Benário e Apoena, da CTB/PB, do Coletivo Ideal, do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, do SINTEP, da Juventude do PT, do mandato do vereador sindicalista José Gonçalves, da UP, do PT, dentre outras organizações e movimentos sociais.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe seu comentário