Compartilhe!

A Unidade de Pronto Atendimento de Patos (UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda) registrou no último mês de maio um aumento significativo nos atendimentos aos pacientes com sintomas respiratórios e com suspeita ou confirmação para a Covid-19.

A informação foi repassada pelo coordenador da UPA, Anderson Sóstenes. Ele detalhou que em abril foram realizados 428 atendimentos, e no mês de maio esse quantitativo subiu para 891.

“Então, é mais do que o dobro desse número de pacientes que precisam de assistência respiratória e assistência médica, com suspeita ou confirmação de Covid”, disse.

O responsável pela UPA também comentou que com esse aumento surge a preocupação com a manutenção da assistência prestada, que segundo ele tem chegado ao limite médio de 100% de ocupação dos leitos disponíveis. Nesse contexto, a manutenção dos insumos e de oxigênio tem sido prioridade.

Mesmo tendo condições de continuar recebendo pacientes com necessidade de assistência respiratória, Anderson Sóstenes alertou que a continuidade no aumento desses pacientes com sintomas mais graves pode gerar uma saturação ainda maior na oferta dessa assistência.

Portanto, é mais do que primordial haver mais colaboração da população na adoção das medidas restritivas e de prevenção, como ele frisa.

Fala de Anderson Sóstenes – Coordenador da UPA (aumento de casos com sintomas respiratórios e oferta de leitos):

Coordecom

Deixe seu comentário