Início Esportes Mastercard desiste de exibir sua marca na Copa América

Mastercard desiste de exibir sua marca na Copa América

Estádio do Maracanã (Foto: @Libertadores)
Compartilhe!

A Mastercard anunciou nesta terça-feira (8) que não vai expor a marca durante a Copa América, que será disputada no Brasil entre 13 de junho (domingo) e 10 de julho.

A empresa informou que não irá exibir sua marca nas placas de publicidade à beira dos gramados tampouco nas entrevistas de jogadores e técnicos.

Inicialmente, o torneio continental seria realizado na Colômbia, que desistiu por problemas políticos internos, e na Argentina, que também desistiu por causa do agravamento da pandemia de Covid-19.

O Brasil decidiu receber a competição, mas a decisão não agradou aos jogadores da seleção brasileira, que no início da madrugada desta quarta (9) divulgaram um manifesto com críticas à Conmebol e informando que eles são contra o torneio no Brasil. Os atletas, porém, não desistiram de jogar a competição.

A Copa América começa domingo, com o jogo Brasil x Venezuela, às 18h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O torneio terá jogos também em Cuiabá, Goiânia e no Rio de Janeiro.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, marcou para quinta-feira (10) o julgamento de ações que querem barrar a realização da Copa América de futebol no Brasil. Fux atendeu a um pedido da relatora, ministra Cármen Lúcia. O julgamento será em plenário virtual, no qual os ministros inserem o voto em sistema eletrônico. Pela decisão de Fux, o julgamento começará à 0h00 e acabará às 23h59 de quinta-feira.

G1

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!
Deixe seu comentário!