Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta sexta-feira, 25, a entrega de kits de enxoval para as gestantes que são acompanhadas pelo CRAS Mariana Alves, localizado no bairro Monte Castelo.

A ação foi a culminância do grupo de gestantes que são acompanhadas pelo CRAS, que tem por finalidade acompanhar, orientar e dar total assistência durante o período da gravidez até o nascimento do bebê, contribuindo para que as gestantes e seus familiares tenham acesso às informações referentes ao desenvolvimento infantil, visando fortalecer os vínculos familiares.

A secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, ressaltou a importância deste momento para as famílias que irão receber o bebê, além de promover o fortalecimento dos vínculos das mães com seus filhos.

“É esse o cuidado e a proteção que temos que dar a essas famílias que estão com crianças na primeira infância para que possamos começar a cuidar delas desde a gestação, pois é o momento, o qual a criança mais se desenvolve até os dois anos de idade”, destacou.

A psicóloga do CRAS Mariana Alves, Raelma dos Santos, explicou como é feito o trabalho de acompanhamento das gestantes, principalmente, nesse período de pandemia e falou que as atividades são feitas remotamente mostrando os cuidados necessários na maternidade, promovendo a conscientização e a reflexão acerca das possibilidades e desafios enfrentados no cotidiano na maternidade.

Os kits enxoval são compostos por uma banheira infantil, mamadeiras, chupeta, fralda, manta, lençol, toalha, sapatinho e vários outros, sendo entregues às futuras mamães cerca de um mês antes da data prevista para o parto.

Fala de Helena Wanderley – Entrega de kits enxoval:

Fala de Raelma dos Santos – Psicóloga do CRAS:

Coordecom

Deixe seu comentário